Analista de DHO - Sênior

Missão do Cargo:


Contribuir para o desenvolvimento das habilidades, conhecimentos e atitudes dos profissionais, com base nas descrições de cargos e programas organizacionais, assegurando o cumprimento da Política do Sistema de Gestão Integrado (SGI), valores organizacionais, e Código de Ética e Conduta. ;


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Responsabilidades:


- Acompanhar a elaboração e atualização das descrições de cargos em parceria com os gestores, garantindo que todas estejam alinhadas às metas e valores organizacionais. ;


- Analisar o perfil funcional dos colaboradores para promoções e adequações de cargos, identificando as competências necessárias para atender aos requisitos de cada função. ;


- Desenvolver e aplicar procedimentos e formulários na área de Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO), garantindo a identificação de potenciais e a aderência ao perfil organizacional. ;


- Manter conformidade com auditorias de ISO/IATF, assegurando que os procedimentos e processos estejam em conformidade. ;


- Desenvolver e implementar programas de reconhecimento, treinamento, educação e desenvolvimento profissional, em conjunto com o time de DHO. ;


- Controlar o Levantamento de Necessidades de Treinamento e participar da elaboração do Programa Anual de Treinamento. ;


- Avaliar os resultados dos programas de treinamento por meio de indicadores de desempenho e manter a Matriz de Competências atualizada. ;


- Conduzir o mapeamento de competências, orientando gestores no processo de feedback para criação do PDI (Plano de Desenvolvimento Individual). ;


- Aplicar pesquisas de clima organizacional, implementar planos de ação e apoiar programas de responsabilidade social. ;


- Gestão de DHO em todos os subsistemas de RH, assegurando o alcance das metas estabelecidas. ;


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Requisitos:


- Graduação completa em Administração, Psicologia ou áreas afins. ;


- Especialização em Gestão de Pessoas ou Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO). ;


- Experiência com auditorias ISO/IATF e gestão de programas de treinamento e desenvolvimento. ;


- Conhecimento em metodologias de Melhoria Contínua (Lean Manufacturing, 5S, 4R). ;


- Habilidade em ferramentas de gestão de competências e indicadores de desempenho. ;


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Habilidades:


- Liderança e gestão de equipes. ;


- Capacidade analítica e de planejamento estratégico. ;


- Excelentes habilidades de comunicação e negociação. ;


- Conhecimento em sistemas de gestão de treinamento e competências (como Metadados). ;


- Foco em resultados e habilidade para lidar com diferentes stakeholders dentro da organização. ;


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