Analista de DHO - Sênior
- Empregos
- Manaus
- 25/10/2024
Missão do Cargo:
Contribuir para o desenvolvimento das habilidades, conhecimentos e atitudes dos profissionais, com base nas descrições de cargos e programas organizacionais, assegurando o cumprimento da Política do Sistema de Gestão Integrado (SGI), valores organizacionais, e Código de Ética e Conduta. ;
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Responsabilidades:
- Acompanhar a elaboração e atualização das descrições de cargos em parceria com os gestores, garantindo que todas estejam alinhadas às metas e valores organizacionais. ;
- Analisar o perfil funcional dos colaboradores para promoções e adequações de cargos, identificando as competências necessárias para atender aos requisitos de cada função. ;
- Desenvolver e aplicar procedimentos e formulários na área de Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO), garantindo a identificação de potenciais e a aderência ao perfil organizacional. ;
- Manter conformidade com auditorias de ISO/IATF, assegurando que os procedimentos e processos estejam em conformidade. ;
- Desenvolver e implementar programas de reconhecimento, treinamento, educação e desenvolvimento profissional, em conjunto com o time de DHO. ;
- Controlar o Levantamento de Necessidades de Treinamento e participar da elaboração do Programa Anual de Treinamento. ;
- Avaliar os resultados dos programas de treinamento por meio de indicadores de desempenho e manter a Matriz de Competências atualizada. ;
- Conduzir o mapeamento de competências, orientando gestores no processo de feedback para criação do PDI (Plano de Desenvolvimento Individual). ;
- Aplicar pesquisas de clima organizacional, implementar planos de ação e apoiar programas de responsabilidade social. ;
- Gestão de DHO em todos os subsistemas de RH, assegurando o alcance das metas estabelecidas. ;
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Requisitos:
- Graduação completa em Administração, Psicologia ou áreas afins. ;
- Especialização em Gestão de Pessoas ou Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO). ;
- Experiência com auditorias ISO/IATF e gestão de programas de treinamento e desenvolvimento. ;
- Conhecimento em metodologias de Melhoria Contínua (Lean Manufacturing, 5S, 4R). ;
- Habilidade em ferramentas de gestão de competências e indicadores de desempenho. ;
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Habilidades:
- Liderança e gestão de equipes. ;
- Capacidade analítica e de planejamento estratégico. ;
- Excelentes habilidades de comunicação e negociação. ;
- Conhecimento em sistemas de gestão de treinamento e competências (como Metadados). ;
- Foco em resultados e habilidade para lidar com diferentes stakeholders dentro da organização. ;
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