Auxiliar a padronizar o atendimento da força de vendas, seguindo as diretrizes da empresa;
Conferir se o procedimento de check-list de veículos está sendo realizado;
Checar o controle de estoque das lojas, conferindo se as contagens diárias e rotativas, estão sendo realizadas conforme os procedimentos estabelecidos;
Conferir se a gestão da carteira de cobrança está sendo executada corretamente;
Acompanhar a utilização de EPIs e uniformes, zelando pela segurança e pela imagem da empresa;
Analisar a performance do time de vendas, avaliando os indicadores de produtividade, comportamentos e sinergia da equipe;
Inspecionar as instalações prediais das lojas, equipamentos e ferramental, avaliando limpeza, organização e processos básicos de manutenção.
Acompanhar o quadro ideal das lojas em conjunto com o gerente da filial, dando suporte na definição das necessidades de contratação, demissão, promoção e remanejamento de pessoal;
Supervisionar as equipes na execução dos processos e procedimentos, orientando, motivando e avaliando o desempenho dos colaboradores.
Conhecer o mercado local onde a loja está inserida, característica econômica, se é uma cidade agrícola, industrial, etc. e ajudar a compor mix de produtos e serviços.
Conhecer e construir relacionamento com os concorrentes que atuam na região de cada loja.
Ajudar a identificar potenciais fornecedores locais, Pneus e peças, auxiliando a loja a melhorar seu mix de produtos. ;
Requisitos
Graduação em Administração, Marketing ou áreas afins.
Experiência comprovada em gestão comercial.
Domínio de técnicas de vendas e negociação.
Habilidades de liderança e gestão de equipes. ;
Habilidades
Comunicação eficaz e interpessoal.
Organização e planejamento estratégico.
Orientação para resultados e foco em metas.
Proatividade e capacidade de lidar com pressão.
Domínio de ferramentas e software de gestão comercial.