Analista de RH Benefícios PL

;Analista de RH Benefícios Pleno



Descrição da Vaga:



Estamos em busca de um(a) Analista de RH Benefícios Pleno para se juntar à nossa equipe. Este profissional será responsável pela gestão e administração dos benefícios oferecidos aos nossos colaboradores, garantindo que as políticas sejam seguidas e que os processos sejam eficientes e eficazes.



Principais Responsabilidades:



- Administrar e gerenciar todos os benefícios oferecidos pela empresa, incluindo plano de saúde, seguro de vida, vale-refeição, vale-transporte, entre outros.


- Atuar como ponto de contato para colaboradores, respondendo dúvidas e resolvendo problemas relacionados aos benefícios.


- Realizar a gestão de fornecedores de benefícios, assegurando a qualidade dos serviços prestados e negociando condições contratuais.


- Garantir o cumprimento das políticas de benefícios da empresa, propondo melhorias e atualizações conforme necessário.


- Elaborar relatórios e análises sobre a utilização dos benefícios, identificando oportunidades de otimização de custos.


- Colaborar com a equipe de RH em projetos e iniciativas relacionadas à gestão de pessoas.


- Conduzir treinamentos e workshops para colaboradores sobre os benefícios oferecidos pela empresa.


- Manter-se atualizado(a) sobre as legislações e tendências de mercado relacionadas a benefícios corporativos.



Requisitos:



- Formação superior em Administração, Recursos Humanos, Psicologia ou áreas correlatas.


- Experiência comprovada na área de benefícios, preferencialmente em ambientes corporativos.


- Conhecimento avançado no sistema Senior será considerado um diferencial.


- Experiência anterior em RH corporativo, atuando em empresas com múltiplas plantas.


- Excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal.


- Capacidade analítica e atenção aos detalhes.


- Proatividade e habilidade para trabalhar de forma independente e em equipe.


- Conhecimento das legislações trabalhistas e de benefícios.