Analista de Pcp Jr - Call Center

Descrição da Vaga




  • o Monitorar indicadores operacionais e níveis de serviço (SLA) acordados para a operação.
  • o Realizar o dimensionamento do quadro de pessoal necessário para a operação, comunicando os dados às áreas envolvidas.
  • o Receber, higienizar e importar bases de dados fornecidas pelos clientes, garantindo a integridade das informações.
  • o Realizar o fechamento dos indicadores operacionais, calcular as comissões a serem pagas, validar e enviar para efetivação do pagamento.
  • o Analisar o banco de dados do cliente, identificar perfis de clientes e operadores, e direcionar a melhor estratégia de vendas com base nas habilidades (Skill).
  • o Configurar o discador de chamadas para otimizar as estratégias junto aos clientes.
  • o Monitorar periodicamente os indicadores de SLA, identificar pontos críticos e propor planos de ação corretivos.
  • o Analisar os resultados operacionais, identificar fatores de impacto (ofensores) e sugerir ações de melhoria contínua.
  • o Direcionar as atividades diárias e propor ações para os Assistentes e Analistas de PCP.
  • o Criar e estruturar visões e relatórios diversos conforme necessário.
  • o Participar de reuniões de resultados com os clientes, apresentando dados e insights operacionais.
  • o Contribuir com o repasse de informações e atuar como multiplicador de conhecimento através de treinamentos "on the job".

Requisitos do cargo


Escolaridade: Ensino superior cursando em áreas relacionadas.


Experiência: Mínimo de 6 meses em operação de Call Center ou áreas relacionadas ao PCP.


Conhecimentos Específicos:


Pacote Office avançado (principalmente Excel).


Conhecimento em indicadores de Call Center (SLA, TMA, TME, Nível de Serviço).


Noções de estatística para análise de dados operacionais.


Escala : 5x2


Horário: Segunda à Sexta das 08h00 às 17h48.



Tipo de vaga: Tempo Integral



Pagamento: R$2.524,29 por mês ;