ANALISTA FINANCEIRO JR. - HOME OFFICE EM ITU - SP - 78066
- Não Informado
- Itu
- 23/02/2025
Atividades da vaga:
• Realizar atendimento a chamados, telefone, e-mail, Portal ASAP ou qualquer outra ferramenta de definidas pela Cia;
• Confirmar recebimento referente venda à vista, antecipados e não identificados, elaborar carta de abatimento para clientes de CDA;
• Executar baixas manuais e automáticas (depósitos, boletos e cartão de crédito) de contas a receber, através do controle e análise diária dos valores recebidos conforme extrato e arquivo de cobrança;
• Enviar e receber arquivo de cobrança bancária, através do controle e envio diário ao banco parceiro definido pela Cia;
• Controlar e monitorar os títulos em cartório, desde a inclusão até a baixa;
• Controlar os valores registrados em contas a receber através da análise, identificação e classificação correta do status do título;
• Efetuar ação de cobrança dos títulos vencidos através de contato com o cliente via e-mail e/ou telefone, emissão de carta de cobrança e/ou outras ferramentas definidas pela Cia;
• Apoiar e providenciar a Reimpressão de Boletos através do acesso aos bancos e suporte ao Atendimento Financeiro;
• Realizar lançamentos financeiros, tais como: custas cartorárias, tarifas, ND Aluguel, etc.
• Coordenar o arquivamento e envio de instrumentos de protestos e cartas de anuência;
• Criação de RC para pagamentos a fornecedores;
• Coordenar a recepção de correspondências, documentos através da classificação e designação conforme sua finalidade e funcionamento; • Gerar relatórios de acompanhamento dos inadimplentes;
• Levantar documentação para comprovações financeiras, atendimento a auditoria (Externa/Interna);
• Confeccionar relatórios para os clientes internos e externos de acordo com as atividades desempenhadas;
• Preparar Fechamento Mensal referente as movimentações de contas bancárias e de contas a receber através da conciliação, controle e acompanhamento das pendências e registros;
• Atender os clientes internos e externos, visando solucionar possíveis problemas quanto a área de contas a receber;
• Elaborar planilha de controle para baixas incobráveis (PDD), conforme política vigente da Cia.
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