Analista de Gestão de Projetos

;Responsabilidades e atribuições



  • Apoiar na elaboração e/ou desenvolver os objetivos, escopo, cronograma, orçamento e recursos necessários para um ou mais projetos em andamento ou novos projetos
  • Elaborar e manter atualizados os planos e fluxos de projeto, de forma a refletir as mudanças no escopo, cronograma, orçamento ou recursos seguindo conceitos de PMBOK, BPM e ISO 9001
  • Identificar, analisar, desenvolver planos de mitigação e monitorar os riscos e oportunidade potenciais para o projeto, comunicando as partes interessadas e solicitando apoio quando necessário
  • Elaboração, desenvolvimento e monitoramento do andamento do projeto, utilizando relatórios gerenciais, ferramentas e indicadores adequados, tais KPIs e outros indicadores do SGVA – Sistema de Gestão de Valor Agregado (norma ANSI EIA 748-C na íntegra)), fazendo a comunicação necessária as partes interessadas
  • Comunicar-se de forma clara e concisa, afim de manter as partes interessadas informadas sobre o progresso do projeto, através de relatórios periódicos, reuniões e apresentações.
  • Apoiar, elaborar e identificar oportunidades de melhoria e implementar as mudanças necessárias, buscar continuamente oportunidades de melhorar o processo de gerenciamento de projetos da organização, implementar novas ferramentas, boas práticas, técnicas e metodologias que contribuam para o aprimoramento da gestão de projetos, sempre tomando como base normas e regras reconhecidas, além dos requisitos contratuais, quando aplicáveis.
  • Apoio na orçamentação dos novos projetes incluindo a elaboração das estimativas dos custos indiretos, diretos, consumíveis e fluxo de caixa preliminar para projetos os novos projetos e consolidar e aprovar junto ao departamento financeiro.
  • Executar outras atividades correlatas e inerentes ao cargo, conforme necessidade ou a critério de seu superior.