Analista de Custos

;Gerar análises e
melhorias relativo a custos e resultados de lucratividade, acompanhar os
alcances de eficiência nas áreas operacionais e de apoio, acompanhar, por meio
de relatórios, gráficos e dashboards, e orientar sobre o uso eficiente dos
recursos da Empresa; Estimar os custos de produção e monitorar as despesas
regulares, que podem estar relacionadas a um novo processo ou produto;
;


Coletar e analisar dados
financeiros;
;


Preparar relatórios que
ajudam a moldar as decisões de gerenciamento;
;


Criar e gerenciar
orçamentos, monitorar gastos e conduzir auditorias em processos
;


financeiros e
transações;
;


Calcular o custo
standard;
;


Analisar variações de
realizado versus orçado de custos e despesa;
;


Analisar variações em
ordens de produção;
;


Análise de custos e
margem de contribuição;
;


Acompanhar orçamento
anual de resultado, contemplando custos, despesas e investimentos;
;


Analisar viabilidade de
oportunidades em vendas;
;


Realizar controle de
ativo imobilizado;
;


Acompanhar inventários; ;


Executar atividades
correlatas a seu campo de atuação.
; ; ;