Analista de Logística

Dar suporte a operacionalização da área, garantindo com que todas as atividades necessárias para o


atendimento ao cliente (interno/externo) sejam realizadas de forma apropriada.



Áreas de Atuação áreas:


Atendimento ao Cliente - Customer Service: efetuar o atendimento dos clientes/monitoramento das entregas


Programação de Materiais (Matéria Prima, Embalagens e Materiais Auxiliares) – PCM: efetuar a programação dos


fornecedores quanto aos insumos/serviços necessários



. Efetuar o atendimento ao cliente, analisando os pedidos de vendas e negociando as datas de entrega.


. Analisar e atualizar os EDI’s/ pedidos dos clientes dentro do sistema SAP.


. Analisar as variações de carteira e negociar as entregas com clientes.


. Monitorar o faturamento, atualizando os Indicadores de vendas e peças embaladas.


. Atualizar e monitorar o indicador de entregas (On Time deliveries)


. Criar os processos de exportação e enviar as informações necessárias para os clientes/despachantes aduaneiros.


. Participar do inventário anual


. Colaborar para a manutenção dos programas de qualidade e melhoria contínua, seguindo normas e procedimentos,


identificando potenciais melhorias e atuando no sentido de implementá-las.


. Manter-se comprometido com o sistema de gestão da qualidade e sistema ambiental, seguindo normas e
procedimentos


preestabelecidos, a fim de garantir o cumprimento da política da empresa.


. Zelar pela ordem, guarda e conservação dos materiais e equipamentos sob sua responsabilidade, bem como manter a organização de toda a documentação referente ao processo do trabalho.


. Executar outras atividades correlatas a critério do seu superior imediato e/ou em relação aos procedimentos do seu processo de trabalho e/ou em relação aos procedimentos do sistema da qualidade.


. Realizar outras atividades correlatas conforme necessidade da Empresa.




Programação de Materiais


. Efetuar a programação de Matéria Prima/Embalagens com base no plano de produção e com base nas alterações dos clientes.


. Monitorar as entregas dos fornecedores a fim de evitar atrasos que comprometam a performance de produção ou as entregas para os clientes.


. Monitorar e controlar os estoques (internos e externos) com o intuito de sempre manter o mínimo necessário para a


operação.


. Conferir as faturas de fretes de acordo com o que foi solicitado e de acordo com o valor cadastrado no sistema.


. Conferir e efetuar os lançamentos de todas as faturas de serviços relacionadas a logística (Fretes, terceiros, higienização d embalagens, custos de exportação e importação)


. Programar e controlar os itens importados, respeitando o lead time de trânsito e respeitando os trâmites dos processos de importação.


. Participar do inventário anual


. Colaborar para a manutenção dos programas de qualidade e melhoria contínua, seguindo normas e procedimentos,


identificando potenciais melhorias e atuando no sentido de implementá-las.


. Manter-se comprometido com o sistema de gestão da qualidade e sistema ambiental, seguindo normas e procedimentos


preestabelecidos, a fim de garantir o cumprimento da política da empresa.


. Zelar pela ordem, guarda e conservação dos materiais e equipamentos sob sua responsabilidade, bem como manter a organização de toda a documentação referente ao processo do trabalho.


. Executar outras atividades correlatas a critério do seu superior imediato e/ou em relação aos procedimentos do seu processo de trabalho e/ou em relação aos procedimentos do sistema da qualidade.


. Realizar outras atividades correlatas conforme necessidade da Empresa.



Os requisitos são:



- Graduação completa em Adm ou Gestão de Logística


- Residir em Indaiatuba e região


- Inglês avançado


- Conhecimentos em SAP, Excel Avançado (desejável PowerBI)


- Experiência em Planejamento de Materiais ou PCP



__________________________________________________________________



Empresa do ramo automotivo


Contratação CLT + Benefícios