Analista de Comunicação Americas
Molde o futuro da comunicação - Junte-se à nossa equipe da América Latina e lidere com impacto!
Você é apaixonado por comunicação, fluente em espanhol e está ansioso para fazer parte de uma equipe onde suas ideias realmente fazem a diferença?
Estamos procurando um Analista de Comunicações para se juntar à nossa equipe na América Latina! Se você adora criar conteúdos incríveis, organizar planos de comunicação que envolvam todos, desde a linha de produção até a alta gerência, e trabalhar em um ambiente dinâmico e multicultural, essa oportunidade é para você!
Responsabilidades Principais
Comunicação
Desenvolvimento e Melhoria do Plano de Comunicação Regional:
- Assistir no desenvolvimento e aprimoramento contínuo de um Plano de Comunicação Regional que suporte os objetivos da empresa, alinhado com a liderança regional e global.
Edição e Criação de Conteúdo:
- Editar e/ou desenvolver conteúdo e layout/visuais para canais de comunicação estabelecidos (e-mail, newsletters, intranet, vídeos, cartas externas, comunicados de imprensa, etc.) dentro da estrutura/corporativa da empresa.
Fluxo Regular de Informação:
- Apoiar um fluxo de informação regular, oportuno e relevante sobre mensagens organizacionais chave, atualizações de negócios, iniciativas e projetos por toda a organização, para melhorar o engajamento dos funcionários.
Desenvolvimento de Rede de Comunicação Interna:
- Desenvolver uma rede de campeões de comunicação interna nos países de língua espanhola e nas principais funções na América Latina para estimular o conteúdo e fornecer feedback para o departamento.
Parceria com Diversas Funções:
- Estabelecer uma parceria com diversas funções para apoiar suas necessidades de comunicação.
Proteção das Marcas do Grupo:
- Salvaguardar o uso de todas as marcas do Grupo LSG dentro e além dos limites de sua própria área.
Outras Funções de Comunicação Regional:
- Realizar quaisquer outras funções dentro da função de comunicações regionais conforme necessário.
Organização
Organização do Trabalho:
- Organizar a área de trabalho de maneira adequada; garantir que as políticas e diretrizes locais da América Latina sejam seguidas (pontualidade, etc.).
Entrega de Resultados:
- Garantir a entrega dos resultados das atividades dentro do escopo estabelecido com qualidade e no prazo.
Conteúdo de Comunicação Claro:
- Assegurar que o conteúdo da comunicação seja claro para todas as unidades da América Latina e para os EUA, conforme solicitado.
Key Performance Indicators (KPIs)
Efetividade do Plano de Comunicação:
- Taxa de engajamento e feedback positivo dos funcionários sobre as comunicações internas.
- Frequência e consistência das comunicações de acordo com o plano estabelecido.
Qualidade e Precisão do Conteúdo:
- Número de revisões necessárias para comunicações publicadas.
- Aderência ao cronograma de comunicação.
Engajamento da Rede de Campeões de Comunicação:
- Número de contribuições e feedback recebidos dos campeões de comunicação.
- Participação ativa de diferentes países e funções na comunicação interna.
Adesão às Diretrizes Corporativas:
- Conformidade com as políticas de marca e comunicação corporativa.
- Ausência de violações de marca ou problemas relacionados.
Pontualidade e Organização:
- Cumprimento de prazos para todas as entregas de comunicação.
- Nível de organização e adesão às políticas locais.