Analista de Comunicação Americas

Molde o futuro da comunicação - Junte-se à nossa equipe da América Latina e lidere com impacto!



Você é apaixonado por comunicação, fluente em espanhol e está ansioso para fazer parte de uma equipe onde suas ideias realmente fazem a diferença?
Estamos procurando um Analista de Comunicações para se juntar à nossa equipe na América Latina! Se você adora criar conteúdos incríveis, organizar planos de comunicação que envolvam todos, desde a linha de produção até a alta gerência, e trabalhar em um ambiente dinâmico e multicultural, essa oportunidade é para você!


Responsabilidades Principais


Comunicação




  1. Desenvolvimento e Melhoria do Plano de Comunicação Regional:



    • Assistir no desenvolvimento e aprimoramento contínuo de um Plano de Comunicação Regional que suporte os objetivos da empresa, alinhado com a liderança regional e global.



  2. Edição e Criação de Conteúdo:



    • Editar e/ou desenvolver conteúdo e layout/visuais para canais de comunicação estabelecidos (e-mail, newsletters, intranet, vídeos, cartas externas, comunicados de imprensa, etc.) dentro da estrutura/corporativa da empresa.



  3. Fluxo Regular de Informação:



    • Apoiar um fluxo de informação regular, oportuno e relevante sobre mensagens organizacionais chave, atualizações de negócios, iniciativas e projetos por toda a organização, para melhorar o engajamento dos funcionários.



  4. Desenvolvimento de Rede de Comunicação Interna:



    • Desenvolver uma rede de campeões de comunicação interna nos países de língua espanhola e nas principais funções na América Latina para estimular o conteúdo e fornecer feedback para o departamento.



  5. Parceria com Diversas Funções:



    • Estabelecer uma parceria com diversas funções para apoiar suas necessidades de comunicação.



  6. Proteção das Marcas do Grupo:



    • Salvaguardar o uso de todas as marcas do Grupo LSG dentro e além dos limites de sua própria área.



  7. Outras Funções de Comunicação Regional:



    • Realizar quaisquer outras funções dentro da função de comunicações regionais conforme necessário.



Organização




  1. Organização do Trabalho:



    • Organizar a área de trabalho de maneira adequada; garantir que as políticas e diretrizes locais da América Latina sejam seguidas (pontualidade, etc.).



  2. Entrega de Resultados:



    • Garantir a entrega dos resultados das atividades dentro do escopo estabelecido com qualidade e no prazo.



  3. Conteúdo de Comunicação Claro:



    • Assegurar que o conteúdo da comunicação seja claro para todas as unidades da América Latina e para os EUA, conforme solicitado.



Key Performance Indicators (KPIs)




  1. Efetividade do Plano de Comunicação:



    • Taxa de engajamento e feedback positivo dos funcionários sobre as comunicações internas.
    • Frequência e consistência das comunicações de acordo com o plano estabelecido.



  2. Qualidade e Precisão do Conteúdo:



    • Número de revisões necessárias para comunicações publicadas.
    • Aderência ao cronograma de comunicação.



  3. Engajamento da Rede de Campeões de Comunicação:



    • Número de contribuições e feedback recebidos dos campeões de comunicação.
    • Participação ativa de diferentes países e funções na comunicação interna.



  4. Adesão às Diretrizes Corporativas:



    • Conformidade com as políticas de marca e comunicação corporativa.
    • Ausência de violações de marca ou problemas relacionados.



  5. Pontualidade e Organização:



    • Cumprimento de prazos para todas as entregas de comunicação.
    • Nível de organização e adesão às políticas locais.