ADVOGADO TRABALHISTA

Responsabilidades



  • Realizar tarefas conforme solicitação da liderança e as necessidades da empresa;
  • Elaborar, revisar e atualizar contratos de trabalho e documentos jurídicos correlatos;
  • Prestar consultoria jurídica interna aos diversos setores da empresa (RH, Operações, Comercial, entre outros), esclarecendo dúvidas e orientando sobre riscos legais e boas práticas trabalhistas;
  • Desenvolver pareceres e análises técnicas para embasar decisões estratégicas;
  • Apoiar a empresa em questões contratuais diversas, além do escopo trabalhista, quando necessário;
  • Acompanhar mudanças na legislação trabalhista e promover atualizações internas para adequação de políticas e processos;
  • Atuar de forma preventiva, propondo ações que evitem passivos trabalhistas e otimizem a relação entre empresa e colaboradores;
  • Alimentar e manter atualizadas as bases de dados e controles jurídicos.

Requisitos



  • Formação completa em Direito;
  • Inscrição ativa na OAB;
  • Experiência mínima de 3 anos em Direito do Trabalho;
  • Conhecimento sólido da legislação trabalhista e rotinas de gestão de passivos;
  • Desejável experiência com análise e elaboração de contratos diversos.

Habilidades



  • Excelente comunicação verbal e escrita, com capacidade de traduzir termos técnicos para diferentes públicos;
  • Postura consultiva, bom relacionamento interpessoal e facilidade de atuação multidisciplinar;
  • Organização, foco em resultados, autonomia e habilidade de lidar com múltiplas demandas simultâneas;
  • Domínio de ferramentas jurídicas e plataformas digitais (JusBrasil, PJe, e-SAJ etc.).

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