Gerente de Cobrança e Recuperação
- Não Informado
- Coronel Fabriciano
- 13/01/2025
;
Principais atividades e responsabilidades: ;
- Gerenciar as atividades de cobrança e recuperação, garantindo que os processos sejam cumpridos de acordo com as normas da empresa; ;
- Solucionar problemas complexos de cobrança e recuperação; ;
- Manter uma comunicação eficaz e profissional com os clientes, garantindo um serviço de qualidade; ;
- Realizar negociações diretamente com clientes quando necessário, para agilizar os processos e fornecer suporte aos demais departamentos da empresa; ;
- Acompanhar e desenvolver processos administrativos da carteira de cobrança e recuperação da empresa; ;
- Analisar dados para identificar tendências e melhorias nos processos internos da empresa com cada uma das áreas envolvidas no processo de cobrança e recuperação; ;
- Garantir a conformidade legal e preparar relatórios de desempenho; ;
- Desenvolver normas e procedimentos para a concessão de cobrança, de acordo com as polÃticas da empresa; ;
- Analisar a cobrança, verificando os prazos médios de recebimento; ;
- Gerir e orientar a equipe, estimulando o desenvolvimento profissional e assegurando um ambiente de trabalho produtivo, realizando avaliações de desempenho e fornecendo feedback regular aos membros da equipe.
Requisitos técnicos: ;
- Graduação em Direito, Administração, Engenharia ou Gestão. ;
- Conhecimento em documentação legal da área de Cobrança e recuperação; ;
- Conhecimento em metodologias de diagnósticos e ferramentas de gestão da qualidade e negociação judicial. ;
- Experiência consolidada na área, já em posições de liderança de times de alta performance. ;
Diferenciais:
Experiência na estruturação da área de cobrança e recuperação ;