Gerente de Cobrança e Recuperação

;


Principais atividades e responsabilidades: ;



- Gerenciar as atividades de cobrança e recuperação, garantindo que os processos sejam cumpridos de acordo com as normas da empresa; ;


- Solucionar problemas complexos de cobrança e recuperação; ;


- Manter uma comunicação eficaz e profissional com os clientes, garantindo um serviço de qualidade; ;


- Realizar negociações diretamente com clientes quando necessário, para agilizar os processos e fornecer suporte aos demais departamentos da empresa; ;


- Acompanhar e desenvolver processos administrativos da carteira de cobrança e recuperação da empresa; ;


- Analisar dados para identificar tendências e melhorias nos processos internos da empresa com cada uma das áreas envolvidas no processo de cobrança e recuperação; ;


- Garantir a conformidade legal e preparar relatórios de desempenho; ;


- Desenvolver normas e procedimentos para a concessão de cobrança, de acordo com as políticas da empresa; ;


- Analisar a cobrança, verificando os prazos médios de recebimento; ;


- Gerir e orientar a equipe, estimulando o desenvolvimento profissional e assegurando um ambiente de trabalho produtivo, realizando avaliações de desempenho e fornecendo feedback regular aos membros da equipe.



Requisitos técnicos: ;



- Graduação em Direito, Administração, Engenharia ou Gestão. ;


- Conhecimento em documentação legal da área de Cobrança e recuperação; ;


- Conhecimento em metodologias de diagnósticos e ferramentas de gestão da qualidade e negociação judicial. ;


- Experiência consolidada na área, já em posições de liderança de times de alta performance. ;



Diferenciais:


Experiência na estruturação da área de cobrança e recuperação ;