Coordenador(a) de qualidade

Coordenador da Qualidade < br /> < br /> Atividades: Coordenar as atividades de supervisão de qualidade, com atuação em todas as etapas do processo, garantindo o cumprimento dos procedimentos desde o recebimento de matérias-primas até a entrega do produto final;Desenvolver e supervisionar a implementação de políticas e procedimentos de qualidade, assegurando alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa e promovendo a melhoria contínua;Garantir a conformidade com normas e regulamentações internas e externas, monitorando e garantindo o cumprimento dos requisitos de qualidade e legislação aplicável; Analisar e aprovar relatórios de desempenho da qualidade, identificando tendências, oportunidades de melhoria e apoiando na tomada de decisões estratégicas;Liderar auditorias internas e externas e acompanhar a implementação de planos de ação corretiva e preventiva para garantir conformidade com os padrões de qualidade;Desenvolver e monitorar KPIs (Indicadores-chave de Desempenho) da qualidade, propondo e implementando planos de ação corretivos e preventivos quando necessário;Participar ativamente de reuniões estratégicas com a gestão, apresentando relatórios de desempenho e propondo ações de melhoria contínua para o sistema de qualidade; Liderar e desenvolver a equipe, promovendo treinamentos, orientações, além do desenvolvimento contínuo da equipe;Garantir a capacitação da equipe em boas práticas de produção e qualidade, atuando como mentor e facilitador de treinamentos, quando necessário;Apoiar a alta gestão na avaliação e aprimoramento do Sistema de Gestão da Qualidade, sugerindo melhorias e atualizações de processos;Gerenciar o planejamento de recursos e estrutura para a área de qualidade, assegurando o abastecimento de materiais, equipamentos e pessoal necessário para a operação sem interrupções; Fomentar um ambiente de trabalho organizado e em conformidade com as normas de segurança e qualidade da empresa, garantindo o uso adequado de equipamentos e EPIs; Promover a cultura de melhoria contínua e inovação dentro da área de qualidade, propondo novos processos e metodologias que agreguem valor à organização; Responsável pela gestão das atividades do setor de Qualidade, assegurando que os processos e produtos da empresa atendam aos padrões estabelecidos; Liderar a equipe de qualidade, orientando e acompanhando o trabalho do supervisor, analistas e inspetores. Desenvolve e implementa políticas e procedimentos para garantir a conformidade com normas regulatórias e requisitos de clientes; Colabora com outros departamentos para promover melhorias contínuas nos processos, atuando na análise de não conformidades e na implementação de ações corretivas. Ambiente: Tradicional empresa do ramo metal mecânico. Benefícios:
Plano OdontológicoPlano de SaúdeVale TransportePrêmio Assiduidade Requisitos Ensino superior - Administração Experiência desejada: Gestão da Qualidade - 5 anos