Coordenador da Qualidade
< br /> < br /> Atividades:
Coordenar as atividades de supervisão de qualidade, com atuação em todas as etapas do processo, garantindo o cumprimento dos procedimentos desde o recebimento de matérias-primas até a entrega do produto final;
Desenvolver e supervisionar a implementação de polÃticas e procedimentos de qualidade, assegurando alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa e promovendo a melhoria contÃnua;
Garantir a conformidade com normas e regulamentações internas e externas, monitorando e garantindo o cumprimento dos requisitos de qualidade e legislação aplicável;
Analisar e aprovar relatórios de desempenho da qualidade, identificando tendências, oportunidades de melhoria e apoiando na tomada de decisões estratégicas;
Liderar auditorias internas e externas e acompanhar a implementação de planos de ação corretiva e preventiva para garantir conformidade com os padrões de qualidade;
Desenvolver e monitorar KPIs (Indicadores-chave de Desempenho) da qualidade, propondo e implementando planos de ação corretivos e preventivos quando necessário;
Participar ativamente de reuniões estratégicas com a gestão, apresentando relatórios de desempenho e propondo ações de melhoria contÃnua para o sistema de qualidade;
Liderar e desenvolver a equipe, promovendo treinamentos, orientações, além do desenvolvimento contÃnuo da equipe;
Garantir a capacitação da equipe em boas práticas de produção e qualidade, atuando como mentor e facilitador de treinamentos, quando necessário;
Apoiar a alta gestão na avaliação e aprimoramento do Sistema de Gestão da Qualidade, sugerindo melhorias e atualizações de processos;
Gerenciar o planejamento de recursos e estrutura para a área de qualidade, assegurando o abastecimento de materiais, equipamentos e pessoal necessário para a operação sem interrupções;
Fomentar um ambiente de trabalho organizado e em conformidade com as normas de segurança e qualidade da empresa, garantindo o uso adequado de equipamentos e EPIs;
Promover a cultura de melhoria contÃnua e inovação dentro da área de qualidade, propondo novos processos e metodologias que agreguem valor à organização;
Responsável pela gestão das atividades do setor de Qualidade, assegurando que os processos e produtos da empresa atendam aos padrões estabelecidos;
Liderar a equipe de qualidade, orientando e acompanhando o trabalho do supervisor, analistas e inspetores. Desenvolve e implementa polÃticas e procedimentos para garantir a conformidade com normas regulatórias e requisitos de clientes;
Colabora com outros departamentos para promover melhorias contÃnuas nos processos, atuando na análise de não conformidades e na implementação de ações corretivas.
Ambiente:
Tradicional empresa do ramo metal mecânico.
BenefÃcios:
Plano Odontológico
Plano de Saúde
Vale Transporte
Prêmio Assiduidade
Requisitos
Ensino superior - Administração
Experiência desejada:
Gestão da Qualidade - 5 anos