Técnico de segurança do trabalho

Estamos em busca de um Técnico de Segurança do Trabalho responsável por garantir a segurança dos colaboradores em ambiente de trabalho. Será responsável por realizar inspeções de segurança, identificar e corrigir possíveis vulnerabilidades, elaborar relatórios de análise de riscos, acompanhar a execução de programas de prevenção de acidentes, orientar funcionários sobre o uso correto de equipamentos de proteção individual (EPIs), realizar investigações de acidentes, trabalhar em paralelo as Normas Ambientais e treinar os profissionais. É necessário ter formação técnica em Segurança do Trabalho e registro no Ministério do Trabalho.

< br /> < br /> Atividades:
  • Colaborar nos projetos de modificações prediais ou novas instalações da empresa, visando a criação de condições mais seguras no trabalho.
  • Pesquisar e analisar as causas de doenças ocupacionais e as condições ambientais em que ocorreram, tomando as providências exigidas em lei, visando evitar sua reincidência, bem como corrigir as condições insalubres causadoras dessas doenças.
  • Promover campanhas, palestras e outras formas de treinamento com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, bem como para informar e conscientizar o trabalhador sobre atividades insalubres, perigosas e penosas, fazendo o acompanhamento e avaliação das atividades de treinamento e divulgação.
  • Distribuir os equipamentos de proteção individual (EPI), bem como indicar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, quando as condições assim o exigirem, visando à redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhador.
  • Colaborar com a CIPA em seus programas, estudando suas observações e proposições, visando a adotar soluções corretivas e preventivas de acidentes do trabalho. Prestar apoio à SIPAT, organizando as atividades e recursos necessários.
  • Levantar e estudar estatísticas de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, analisando suas causas e gravidade, visando a adoção de medidas preventivas.
  • Elaborar planos para controlar efeitos de catástrofes, criando as condições para combate a incêndios e salvamento de vítimas de qualquer tipo de acidente.
  • Preparar programas de treinamento, admissional e de rotina, sobre segurança do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas e procedimentos de segurança, visando ao desenvolvimento de uma atitude preventiva nos funcionários quanto à segurança do trabalho.
  • Avaliar os casos de acidente do trabalho, acompanhando o acidentado para recebimento de atendimento médico adequado.
  • Registrar CATs e acompanhar o andamento do afastamento do acidentado.
  • Realizar inspeções nos locais de trabalho, identificando condições perigosas, tomando todas as providências necessárias para eliminar as situações de riscos, bem como treinar e conscientizar os funcionários quanto a atitudes de segurança no trabalho.
  • Acompanhar a execução do PPRA e PCMSO.
  • Inspeção e monitoramento das condições de segurança e ambientais no local de trabalho;
  • Implementação e acompanhamento de políticas e procedimentos de segurança e ambientais;
  • Realização de treinamentos sobre segurança no trabalho e práticas ambientais para colaboradores;
  • Investigação de acidentes de trabalho e incidentes ambientais, propondo medidas corretivas;
  • Avaliação e controle de riscos de segurança e impacto ambiental;
  • Gestão de equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletiva (EPCs);
  • Elaboração e manutenção de relatórios e documentação de segurança e ambientais;
  • Garantia de conformidade com normas de segurança, saúde ocupacional e regulamentações ambientais.


Ambiente:

Ambiente de trabalho inovador, com desafios e metas.



Benefícios:

Auxílio Creche


Auxílio Educação


Plano de Saúde


Vale Refeição


Vale Transporte


Outros: Médico na Empresa


Restaurante na Empresa




Requisitos
Ensino superior - Gestão de comércio e de serviços

Experiência desejada:
Ambiental - 6 meses