Analista de Suporte Junior

Responsabilidades



  • Suportar estações de trabalho Windows e servidores físicos ou Hosts de Virtualização Hyper-V, com máquinas virtuais Windows e Linux.
  • Gerenciar e dar suporte a ambientes de rede com switches, roteadores, firewalls, proxies, access points, impressoras, entre outros dispositivos de rede.
  • Auxiliar e orientar analistas menos experientes em suas dúvidas e dificuldades técnicas.
  • Realizar visitas a clientes para manutenção preventiva e corretiva, além de sugerir novas soluções e inovações tecnológicas.
  • Participar de treinamentos e buscar o desenvolvimento de habilidades técnicas (hard skills) e interpessoais (soft skills), alinhando o crescimento profissional com a progressão de carreira e remuneração. ; ;

Requisitos:



  • Experiência em TI (Suporte Técnico).
  • Experiência em Suporte TI interno (diferencial em fábricas, metalúrgicas ou indústrias).
  • Suporte técnico a usuários Windows (intermediário).
  • ITIL e gestão de tickets (básico).
  • Firewall, Wifi, Microsoft Hyper-V, Active Directory, DNS, DHCP, RDS, IIS, PowerShell (básico).
  • Microsoft 365, cabeamento estruturado e telefonia convencional/VOIP (básico).

Diferenciais:



  • Monitoramento com Zabbix (básico).
  • Mikrotik (intermediário).
  • Ubiquiti linha UNIFI (intermediário). ;

Habilidades



  • Domínio de ferramentas de suporte técnico.
  • Conhecimento em sistemas operacionais Windows e Linux.
  • Inglês técnico básico.