Analista de Mídia Paga


RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES



 



  • Planejamento e desdobramento de campanhas de mídia paga em plataformas de Mídia Online: Facebook Ads, Twitter Ads, Google Ads, TikTok Ads, Pinterest Ads e Afiliados;
  • Monitoramento e distribuição do orçamento e acompanhamento do desempenho de campanhas publicitárias pagas com visão de ROI e CAC;
  • Apoio no direcionamento do time para criação de peças e conteúdo para as mídias;
  • Executar testes A/B, analisando resultados, conversão e outros KPIs;
  • Criar comunicações personalizadas e bem segmentadas de acordo com o objetivo de cada campanha;
  • Acompanhamento e report dos principais KPIs relacionadas às campanhas de mídia online e desempenho do site;
  • Comunicação com o time comercial para acompanhamento dos resultados e desenho de estratégias em conjunto;
  • Participação na definição dos objetivos e estratégia anual de Mídia Paga para as etapas de topo e meio de funil; e
  • Avaliar e propor sempre que relevante novos canais em que as marcas poderão estar presente.

 





REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES



 



  • Formação superior completa ou em andamento;
  • Experiência em varejo;
  • Forte capacidade analítica, visão profunda do funil de conversão e do perfil de usuário;
  • Experiência prévia com Mídia Paga e Performance;
  • Conhecimento avançado em ferramentas como Google Ads, Facebook Ads, Google Tag Manager e Google Analytics (implementar campanhas); e
  • Certificações em Google Ads.