Change Management - GMO

O profissional de Gestão de Mudanças Organizacionais (ou Change Management) é responsável por ajudar as empresas a planejar, implementar e gerenciar mudanças de forma eficaz, garantindo que os colaboradores se adaptem às novas condições, sem comprometer o desempenho organizacional. Esta é uma oportunidade temporária de 4 meses para trabalhar presencial em Belo Horizonte - MG


Descrição das atividades



  • Identificar quais os impactos que podem afetar o projeto e documentar suas características. ;
  • Conduzir as reuniões de impactos, analisar o volume de impactos identificados, além de avaliar os impactos por nível de criticidade.
  • Conduzir e monitorar o plano de ação para mitigar os impactos
  • Criação do Mapa de Stakeholders ;
  • Planejamento e aplicação de Pesquisas de Prontidão para Mudança ;
  • Planejamento das ações de aproximação e engajamento dos Stakeholders ;
  • Redação de informativos internos assim como matérias e conteúdo para preparação da mudança
  • Criação de layouts para informativos, apresentações, convites e material geral ;
  • Desenvolvimento de estratégia/plano de comunicação
  • Criação e desenvolvimento de campanhas de engajamento e conscientização para o Programa, envolvendo estratégia, criação de peças, textos e ações de mobilização.
  • Criação do Plano de Treinamento dos usuários finais
  • Criação e monitoramento de agendas e apoio à organização de materiais de treinamento
  • Criação de pesquisas de reação e plano de ação para melhorias
  • Apresentar gráficos e métricas para medição da execução dos treinamentos e qualidade das entregas.
  • Conduzir status report sobre a evolução das atividades de GMO
  • Trabalhar integrado e em sinergia com os gerentes do projeto
  • Estruturar e acompanhar cronograma de GMO

Requisitos Essenciais



  • Experiência comprovada em liderar ou apoiar a implementação de mudanças organizacionais, como reestruturações, implementações de novos sistemas, mudanças culturais, fusões e aquisições, entre outras.
  • Ter passagem por implementação de sistemas, como SAP, Oracle.
  • Boa vivência em processos complexos de mudança.
  • Ter experiência em trabalhar com líderes de diferentes áreas, bem como com equipes operacionais.
  • Avaliar o impacto das mudanças, utilizando métricas de sucesso e realizando ajustes quando necessário.

Diferencial



  • Capacidade de alinhar a gestão de mudanças com a visão e os objetivos estratégicos da empresa.
  • Estar preparado para ajustar os planos de gestão de mudanças conforme novos desafios e oportunidades surgem.

Formação



  • Graduação em Administração, Psicologia, Engenharia de Produção, Recursos Humanos, ou outras áreas voltadas para o desenvolvimento organizacional.
  • Certificações: Certificações como Prosci Change Management, Certified Change Management Professional (CCMP), PCI Change First, ou Project Management Professional (PMP) ;

Soft skills



  • Visão estratégica
  • Capacidade de adaptação
  • Facilidade para trabalhar sob pressão

Modelo de trabalho



  • Presencial em Belo Horizonte - MG