Coordenador de Segurança do Trabalho
Sobre nós
A Hy Brazil atua há mais de 20 anos no setor de energia, inicialmente no segmento de distribuição e, atualmente, nas áreas de geração e eficiência energética.
Com mais de 30 usinas em operação comercial em seu portfólio, somando mais de 140 MW instalados, trabalhamos de forma verticalizada: desde a identificação do potencial, desenvolvimento do projeto, licenciamento ambiental, implantação e operação, além da comercialização e gestão de energia no mercado livre.
Realizamos a gestão de mais de 9.000 unidades consumidoras em geração distribuída, concentradas em 4 distribuidoras nos estados de MG, SP, RJ e TO.
O Engenheiro de Segurança do Trabalho será responsável por garantir a conformidade com as legislações vigentes e promovendo a segurança nas obras. Este profissional terá um papel central na coordenação das atividades de inspeção, análise de incidentes e na implementação de ações preventivas para evitar acidentes e garantir o cumprimento das normas de segurança.
Principais responsabilidades/ atividades
- Garantir que as atividades sejam realizadas conforme as normas de segurança e procedimentos da empresa.
- Manter rotinas de inspeção de campo, negociando as não conformidades com os gestores da obra e propondo ações corretivas.
- Orientar técnicos e gerentes de obras sobre legislações de saúde e segurança no trabalho, assegurando a correta aplicação das normas.
- Realizar análise de incidentes/acidentes, identificando causas e implantando ações corretivas para evitar reincidências.
- Garantir que os treinamentos e exames periódicos dos colaboradores estejam atualizados, atendendo às exigências legais.
- Apoiar na implantação de projetos de prevenção de incêndio e acompanhar o cumprimento das normas associadas.
- Monitorar e inspecionar a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), assegurando que os colaboradores estejam devidamente protegidos e os registros atualizados.
- Gerar relatórios de não conformidade e propor ações preventivas e corretivas para mitigar riscos.
- Acompanhar a implantação dos projetos de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), garantindo a conformidade dos sistemas de segurança com as exigências legais.
O que é necessário
- Formação em Engenharia de Segurança do Trabalho ou áreas correlatas.
- Experiência mínima de 5 anos em Saúde e Segurança do Trabalho (SST) no setor de obras, preferencialmente no setor elétrico.
- Domínio do pacote Office (Excel, Word, PowerPoint) para elaboração de relatórios e controle de informações.
- Habilidade em leitura e interpretação de projetos, com foco na aplicação das normas de segurança.
- Conhecimento aprofundado da legislação de Saúde e Segurança do Trabalho, incluindo NR?s (Normas Regulamentadoras) e outras regulamentações aplicáveis.
O que oferecemos: