Analista de Planejamentos e Custo

Sobre nós


 


A Hy Brazil atua há mais de 20 anos no setor de energia, inicialmente no segmento de distribuição e, atualmente, nas áreas de geração e eficiência energética.


Com mais de 30 usinas em operação comercial em seu portfólio, somando mais de 140 MW instalados, trabalhamos de forma verticalizada: desde a identificação do potencial, desenvolvimento do projeto, licenciamento ambiental, implantação e operação, além da comercialização e gestão de energia no mercado livre.


Realizamos a gestão de mais de 9.000 unidades consumidoras em geração distribuída, concentradas em 4 distribuidoras nos estados de MG, SP, RJ e TO.


 


O Analista de Custos e Planejamento é responsável por assegurar o cumprimento dos orçamentos, prazos, qualidade e segurança de projetos, garantindo a conformidade com os requisitos internos e externos, bem como as especificações contratuais e normativas. Esse profissional desempenha um papel crítico no monitoramento e controle de custos e no planejamento estratégico para otimizar o uso de recursos e a entrega de resultados dentro dos prazos estabelecidos.


 


Principais responsabilidades/ atividades



  • Elaboração de relatórios regulares com identificação de não conformidades e monitoramento do tratamento de eventuais desvios.
  • Realização de inspeções periódicas nos sites para garantir conformidade com os requisitos de qualidade e segurança.
  • Verificação de materiais, processos e produtos, assegurando que estejam de acordo com as especificações técnicas e contratuais.
  • Condução de auditorias internas de qualidade e análise dos relatórios fornecidos pelas contratadas.
  • Checagem da regularidade do plano de Saúde e Segurança Ocupacional (SSO), garantindo conformidade com normas e regulamentações aplicáveis.
  • Acompanhamento contínuo dos Programas de Treinamento e Capacitação, promovendo o desenvolvimento das equipes e conformidade técnica.
  • Análise de relatórios periódicos sobre o status dos projetos, incluindo informações sobre acidentes, incidentes e outros indicadores de segurança.
  • Monitoramento e controle dos custos e prazos, oferecendo suporte às decisões estratégicas do projeto para garantir que o orçamento aprovado seja seguido.
  • Colaboração com outras equipes para garantir a integração das atividades, promovendo uma comunicação fluida entre áreas.

O que é necessário



  • Formação em Engenharia, Administração, Economia ou áreas afins.
  • Experiência com controle de custos, planejamento e acompanhamento de projetos.
  • Habilidades em softwares de planejamento e controle de custos.