Assistente Financeiro (Contas a Pagar)

O grupo Consigaz é uma empresa nacional, com mais de 40 anos de mercado e 1200 colaboradores presentes em 8 estados. Somos uma empresa diversa, inclusiva e com olhar em inovação e meio ambiente. Respeitamos e nos preocupamos com nossos colaboradores.


Atuamos com a prestação de um serviço essencial para nossa sociedade: a distribuição de gás GLP.


O propósito que nos move de forma incansável é “Ser a energia para todos”. Nossa cultura de trabalho é de estar presente sempre e quando o nosso cliente precisar!


Estamos buscando profissionais que possam fazer parte da nossa equipe e, assim, contribuir com nosso propósito.


Se você se identifica com os nossos valores (Responsabilidade, Flexibilidade e Agilidade, Inovação, Respeito Humano, Sustentabilidade e Qualidade e Segurança) venha fazer parte do nosso time!


Ficaremos muito felizes em receber sua inscrição e conhecer um pouco mais da sua carreira e trajetória.



Seguem detalhes da posição:


Analisar as notas a serem pagas no sistema ERP, a partir do relatório do títulos "A PAGAR" de fornecedores


Preparar a geração dos borderôs em sistema ERP para todas as empresas do Grupo Consigaz de acordo com as Politicas Internas, pois atenderá diversos CNPJs.


Efetuar lançamento das operações financeiras.


Incluir pagamentos no sistema do banco de forma manual e via CNAB (PIX / DOC / TED / Transferenciais / Boletos / Impostos / Guias Judiciais).


Executar o processo de adiantamento de fornecedor;


Regularizar eventuais pendências financeiras ( Rejeições, pagamentos Indevidos, Duplicidades).


Atender as demandas de clientes internos, identificar e corrigir casos de inadimplência, negociar títulos junto aos fornecedores e dar suporte as áreas de negócios e fornecedores quanto aos processos de pagamento e recebimento.


Realizar as baixas contábeis, após os pagamentos e conciliação das saídas e entradas bancárias diariamente.


Garantir que todo o pagamento tenha a sua devida contabilização.


Solucionar os problemas ocorridos durante o processo de pagamento.


Conferir e manter em dia o pagamento de todos os documentos lançados no sistema do contas a pagar.


Controlar o movimento de Fundo Fixo das filiais, verificando diariamente os extratos e saldos bancários.


Preparar e enviar documentos pagos para a contabilidade.


Atender ao alto volume de demandas que chegam via e-mail e CRM.



Requisitos:



  • Ensino superior, ao menos, cursando. Preferencialmente em Administração, Ciências Contábeis ou Gestão Financeira;
  • Experiência anterior nas rotinas de contas a pagar, deve ter conhecimentos em processos de escrita fiscal (Classificação fiscal CFOP?s e Natureza de Operação); Compras (Negociação e Pedido de Compra) e lançamentos contábeis;
  • Experiência na utilização de algum tipo de ERP, preferencialmente sistemas integrados Totvs/SAP/ Microsiga / Protheus;
  • Conhecimento de pacote Office e matemática financeira.


Outras informações:



  • Remuneração composta por salário base + 30% de periculosidade;
  • Trabalhará de segunda a sexta, das 8h às 17h48 e em sábados alternados;
  • Local de trabalho: Green Valley Office Park, Alphaville Empresarial, Barueri/ SP;