Assistente Social - Núcleo de Apoio ao Colaborador (Barretos - São Paulo)

Que tal integrar o quadro de colaboradores de uma instituição cujo valores de atuação são baseados no amor e na humanização?


O Hospital de Amor conta com diversas unidades hospitalares, acredita e desenvolve a sua equipe constantemente, proporcionando um bom clima organizacional e o bem-estar no ambiente de trabalho.


Nosso propósito é a prestação de serviços ao paciente do Sistema Único de Saúde na prevenção, com diagnósticos, realização de tratamento, ensino e pesquisa em oncologia.


Estamos em busca de um profissional para a função de Enfermeiro I. ; ;



PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DESEMPENHADAS PELO CARGO ; ;



  • Atuar de acordo com o Código de Ética Profissional (LEI 8.662/93) em consonância com a filosofia do Hospital de Amor no acolhimento a colaboradores (as) em sofrimento e/ou que apresente situações de vulnerabilidade social oriundas das múltiplas expressões da questão social através do Núcleo de Acolhimento ao (a) Colaborador (a) do Hospital de Amor;
  • Efetuar atendimento/escuta qualificada de forma individualizada ou em grupo aos (as) colaboradores (as) do Hospital de Amor e seus familiares vinculados (as) às Unidades de Barretos para apoio sociofamiliar e viabilização de garantia de direitos e acesso a políticas públicas, serviços, programas, projetos e benefícios, através de atendimentos presenciais, teleatendimentos, visitas domiciliares, mediante demanda espontânea e/ou referenciados por meio do SESMT, Gestão de Pessoas, Departamento Pessoal, Liderança, Assistência Médica, dentre outros;
  • Planejar, organizar e administrar benefícios e Serviços Sociais Institucionais;
  • Realizar estudo socioeconômico para fins de viabilização de benefícios eventuais institucionais;
  • Atuar frente às expressões da questão social visando melhor qualidade de vida e superação das vulnerabilidades em caráter preventivo, educativo e emancipatório a fim de trabalhar no empenho da eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito à diversidade;
  • Acolher mulheres vítimas de violência doméstica e realizar a interlocução para o referenciamento via Rede ASAS e Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM;
  • Trocar casos equipe Multiprofissional – NAC, RH, DP, SESMT e ASAS.
  • Articular junto à rede socioassistencial para encaminhamento e referenciamento dos (as) colaboradores (as) e seus familiares;
  • Acolher e orientar colaboradores (as) e /ou familiares do HÁ em casos de óbito e pós-óbito;
  • Mediar Parceria com Entidade Social AVCC (Associação de Voluntários de Combate ao Câncer) para colaboradores (as) que se tornam pacientes do HÁ;
  • Registrar, levantar e elaborar indicadores via REDCAP.


REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES ;



  • Formação em Serviço Social com registro ativo no conselho de classe.
  • Experiência prévia em atendimento social, preferencialmente em ambiente corporativo.
  • Conhecimento das políticas públicas de assistência social e normas trabalhistas.
  • Boa comunicação, empatia e habilidades de resolução de problemas.


CARGA HORÁRIA



  • Das 12:00 às 18:15 | Segunda à sexta-feira