Analista Comercial

Principais atividades ou funções:



  •       Colaborar em pesquisas e programas mercadológicos para manutenção e captação de novos negócios, visando ampliar a participação da empresa no mercado nacional através de indicadores.
  •        Levantar informações para subsidiar a diretoria sobre tendências de mercado, como demanda, faturamento, ciclo de vida dos produtos, preços e margens de contribuição.             
  •        Indicar potências novos produtos e expansão da carteira de clientes por meio de pesquisas de mercado.
  •        Apoiar na realização de eventos para promoção e captação de novos negócios e mercados.
  •        Identificar necessidades dos clientes externos e internos, e atuar como mediadores entre eles e os departamentos internos (Produção, PCP, Qualidade, Engenharia etc.), fornecendo informações e esclarecendo dúvidas.

Requisitos:



  •       Graduação em áreas relacionadas, como Administração de Empresas, Tecnologia de Informação, Gestão Comercial, ou áreas correlatas.
  •        Experiência prévia em funções relacionadas a processos e indicadores comerciais.
  •        Domínio de Excel, Power BI, análises de dados e habilidades analíticas para elaborar relatórios e análises de vendas.
  •        Capacidade de análise de mercado, concorrência, e performance comercial.
  •        Conhecimento em ERP ou sistemas de gestão.

Competências Comportamentais:



  •        Habilidade de comunicação
  •        Trabalho em equipe
  •        Capacidade de lidar com pressão e metas estabelecidas.
  •        Organização
  •        Gestão de tempo
  •        Pró atividade
  •        Autodidata