Colaborar em pesquisas e programas mercadológicos para manutenção e captação de novos negócios, visando ampliar a participação da empresa no mercado nacional através de indicadores.
Levantar informações para subsidiar a diretoria sobre tendências de mercado, como demanda, faturamento, ciclo de vida dos produtos, preços e margens de contribuição.
Indicar potências novos produtos e expansão da carteira de clientes por meio de pesquisas de mercado.
Apoiar na realização de eventos para promoção e captação de novos negócios e mercados.
Identificar necessidades dos clientes externos e internos, e atuar como mediadores entre eles e os departamentos internos (Produção, PCP, Qualidade, Engenharia etc.), fornecendo informações e esclarecendo dúvidas.
Requisitos:
Graduação em áreas relacionadas, como Administração de Empresas, Tecnologia de Informação, Gestão Comercial, ou áreas correlatas.
Experiência prévia em funções relacionadas a processos e indicadores comerciais.
Domínio de Excel, Power BI, análises de dados e habilidades analíticas para elaborar relatórios e análises de vendas.
Capacidade de análise de mercado, concorrência, e performance comercial.
Conhecimento em ERP ou sistemas de gestão.
Competências Comportamentais:
Habilidade de comunicação
Trabalho em equipe
Capacidade de lidar com pressão e metas estabelecidas.