Compartilhe O que não dizer em uma entrevista de emprego no whatsapp

O que não dizer em uma entrevista de emprego

Blog

Tópicos a evitar durante uma entrevista de emprego

Durante uma entrevista de emprego, é importante evitar a partilha de informações pessoais que possam levar à discriminação. Características como idade, sexo, religião e estado civil não estão relacionadas ao desempenho no trabalho e não devem ser levadas em consideração durante o processo de contratação. Portanto, os candidatos devem evitar compartilhar tais informações, a menos que sejam diretamente relevantes para o cargo. Fornecer essas informações voluntariamente é aceitável, mas é melhor focar nas qualificações e experiências relevantes para o cargo.

Comentários negativos sobre empregadores anteriores também devem ser evitados durante uma entrevista de emprego. Embora possa ser tentador desabafar frustrações sobre um emprego ou empregador anterior, fazê-lo pode refletir negativamente no candidato e sugerir falta de profissionalismo. Em vez disso, os candidatos devem concentrar-se em destacar as suas realizações e competências e como podem aplicá-las ao novo cargo. Se for questionado sobre empregadores anteriores, é melhor fornecer feedback neutro ou positivo, destacando o que foi aprendido e como isso pode ser aplicado à nova função.

Também deve ser evitado discutir salários e benefícios antes de fazer uma oferta. Embora seja importante ter uma compreensão clara das expectativas de remuneração, abordar o assunto demasiado cedo no processo de entrevista pode enviar uma mensagem errada ao empregador. É melhor esperar até que uma oferta seja feita antes de negociar salário e benefícios. Em vez disso, os candidatos devem concentrar-se em demonstrar as suas qualificações e entusiasmo pelo cargo, e como podem acrescentar valor à empresa.

Concluindo, durante uma entrevista de emprego, é importante permanecer profissional e evitar discutir informações pessoais que possam levar à discriminação, comentários negativos sobre empregadores anteriores e salários e benefícios antes de uma oferta ser feita. Ao focar nas qualificações, experiências e entusiasmo pelo cargo, os candidatos podem demonstrar seu valor para a empresa e aumentar suas chances de serem contratados.